Sobre

"Tudo que está no plano da realidade já foi sonho um dia." -- Leonardo da Vinci

Visão

A Dorsal acompanha a atual necessidade do mercado em atender com eficácia e presteza a demanda tecnológica corporativa, diferenciando-se pela alta capacidade técnica de nosso corpo colaborativo e soluções baseadas em altos padrões de desenvolvimento, customizadas de acordo com as suas necessidades.

Nossa missão

Liderar o mercado tecnológico com ênfase em software livre, além de objetivo principal, a cada dia torna-se cada vez mais real. Através de parceirias adquiridas em mais de dez anos de experiência profissional neste segmento, estamos cada vez mais próximos a obter uma grande relevância com o software livre em meios de comunicação, governamental, corporativo e militar - através de aplicações e soluções tecnológicas sob medida a cada necessidade atual do mercado, atendendo plenamente a todos os requisitos necessários de qualidade.

  • Obter foco profissional produtivo corporativo.
  • Adquirir tempo resposta ideal para o lançamento de suas idéias no mercado.
  • Segurança em escalamento e flexidade.
  • Maior controle sobre seus níveis de serviços.
  • Alta disposição e resposta para operações críticas.
  • Projetos Integrados e Certificados
  • Gestão de qualidade e melhoria contínua
  • Times integrados com profissionais especializados em diversas disciplinas.

Oferecemos integração ao contratar a equipe (Dorsal Team), com a possiblidade de gerar facilidades, sendo estas;

  • Sinergia
  • Único fornecedor e centralização de serviços/garantias
  • Melhoria de desenvolvimento a partir da visão unilateral de vários processos

  • Infraestrutura

    Possuímos uma das maiores redes em Cloud Computing já feitas - com redundância em mais de 5 cidades diferentes espalhadas pelo mundo em um datacenter Tier 4. Sustentando-se nesta infraestrutura, a Dorsal é uma empresa que possui seus serviços de monitoria e controle com uma SLA exclusiva de 99,999%. Em breve juntamente a nossos parceiros, estaremos lançando a Dorsal Datacenter - aguardando apenas a conclusão do desenvolvimento de nossos painéis administrativos de Clouds.

    Geradores


    Nossa energia no Datacenter é alimentado pela UPS (Uninterruptible Power Supply) condicionando energia elétrica com redundância de feeds dual generators 2 Megawatt. Um gerador de energia pode sustentar todo o Datacenter por vários dias, e há 20 mil galões de diesel de reserva no local. Estes geradores são testados mensalmente e passam por protocolos rigorosos, a cada três meses a força é desligada do serviço público e duas alimentações são solicitadas as UPS's para garantir o funcionamento adequado dos geradores.


  • A alimentação redundante com potência feeds UPS
  • 2 x 2 geradores megawatt de energia local, que também MCI muda de telefone
  • 20 mil litros de óleo diesel no site, hot-refil pronto

  • Network e Cabbling


    Operamos nossa própria rede ultra-rápida, com multi-homed bandwidth com conexões para mais de 40 redes. Nós roteamos o tráfego mais importante, backbones Tier 1 Internet, como; UUNet, Nível 3, NTT, AboveNet e PAIX, sem banda de baixa qualidade e muita capacidade de rede para máxima confiabilidade e escalabilidade. Seis entradas de fibras separadas no edifício do datacenter, com 2 salas somente de fibras. A Bay Bridge Fiber Consortium termina no edifício (baía transversal da fibra - São Francisco - califórnia- E.U.A).


    O atual trânsito encaminhados pelo datacenter:

  • ABOVE Net 10 Gig-E
  • LEVEL 3 10 Gig-E
  • VERIZON Gig-E e OC-12
  • NTT Gig-E
  • Peering com mais de 40 + redes no PAIX

  • Monitoria


    Nosso Network Operations Center (NOC) é construído no centro do nosso andar do datacenter e funciona 24/7/365 contando com nossos administradores de sistemas e coordenadores da rede. As 21 telas que compõem o nosso monitor central permite-nos acompanhar tudo o que ocorre, desde o tráfego de rede e desempenho de potência, temperatura e sistemas de segurança de serviços, aplicações, as vulnerabilidades conhecidas até RAID status da matriz nos servidores do cliente.


  • Enorme NOC no local com engenheiros 24 / 7
  • Acompanhamento em tempo real e alertas para todos os sistemas críticos
  • Nível de serviço ao cliente e acompanhamento da aplicação